A influenciadora digital Maria Francisca Andrade, de 34 anos, morreu na madrugada deste sábado (27) após um acidente de trânsito em Uiraúna, no Sertão da Paraíba. Ela estava na garupa de uma moto que foi atingida por um carro na Rua José Vieira Bujary.
Com o impacto da colisão, Maria sofreu uma forte pancada na cabeça. Já o piloto da moto, que é seu pai, sofreu apenas escoriações leves. Segundo informações de testemunhas, a mulher que conduzia o carro prestou atendimento às vítimas.
Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Regional Alexandre Fernandes (CREDAF), em Uiraúna. Mas, devido à gravidade do seu estado de saúde, teve que ser transferida para o Hospital Santa Terezinha, em Sousa, onde faleceu por volta das 2h.
A vítima era conhecida nas redes sociais como “Maria Flor”. Ela tinha mais de 100 mil seguidores no Instagram e compartilhava informações sobre sua vida como pessoa com deficiência. Ela também era ativista pelos direitos das pessoas com deficiência.
O corpo será velado na Rua Projetada, 118, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Uiraúna. O sepultamento está previsto para acontecer neste domingo (28), às 17h, no Cemitério Municipal da cidade.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente.