O comunicador Nilvan Ferreira anunciou hoje que tomará medidas legais contra o ex-prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, após a circulação de um áudio em que o ex-gestor profere insultos contra Ferreira. Durante uma entrevista, Nilvan afirmou que o processo judicial será protocolado ainda nesta semana.
“O processo judicial será movido nesta semana”, declarou Nilvan Ferreira, pré-candidato à prefeitura de João Pessoa. O comunicador está atualmente consultando seus advogados para determinar os possíveis crimes nos quais Reginaldo Pereira pode ser enquadrado, mencionando a possibilidade de crime de injúria racial, entre outros. “Estou aguardando meu advogado me informar em quais artigos ele [Reginaldo Pereira] se encaixa”, explicou.
O embate entre Nilvan Ferreira e Reginaldo Pereira teve início após especulações sobre a possível candidatura de Ferreira à prefeitura de Santa Rita. O comunicador foi cogitado como pré-candidato após ser visto em uma reunião com um grupo composto por vereadores, suplentes e pré-candidatos da cidade. Durante a reunião, foram apresentados dados de pesquisa que colocam Nilvan na liderança, superando outros concorrentes, incluindo nomes ligados ao atual prefeito Emerson Panta (PP).
Na última sexta-feira (26), as tensões políticas se intensificaram com a divulgação de um áudio atribuído a Reginaldo Pereira, no qual o ex-prefeito critica Nilvan Ferreira, proferindo diversos xingamentos. “Estão querendo formar uma frente em Santa Rita para colocar o doutor Nilvan, Nilvan pilantra, Nilvan bandido, para ser o candidato das oposições. Eu tô dizendo, eu tô velho mas eu vou para Santa Rita para botar o pé no chão para botar terra nesse canalha”, afirma um trecho do áudio.
A parte mais controversa, no entanto, foi quando ele se refere a Nilvan como “neguinho vagabundo”, em uma clara demonstração de racismo.
Com informações de: PBAgora