Search
Close this search box.

Publicidade

Selecionados para residência médica na Saúde da Capital são anunciados

Aprovados atuarão nos três níveis de atenção a partir de 2024: primária, especializada e hospitalar.

Foto: Reprodução
Compartilhe:

Na segunda-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou o desfecho do Processo Seletivo Simplificado para residências médicas e multiprofissionais, contando com a participação de mil concorrentes para as 83 vagas disponíveis. O prazo para contestações ao resultado final se encerra às 23h59 desta terça-feira (6), sendo que o veredicto sobre os recursos será divulgado na quinta-feira (8).

Conforme o cronograma do processo seletivo, os candidatos aprovados devem efetuar a matrícula até as 17h do dia 23 de fevereiro, através do Sistema 1Doc. Todos os editais e informações relacionadas ao processo seletivo estão acessíveis no Portal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa.

Continua Depois da Publicidade

No programa de residência multiprofissional, estão disponíveis 37 vagas distribuídas entre diversas áreas, como Enfermagem (09), Farmácia (04), Fisioterapia (04), Fonoaudiologia (03), Medicina Veterinária (03), Nutrição (04), Odontologia (04), Psicologia (04) e Terapia Ocupacional (03). Para o programa de residência médica, há 46 vagas distribuídas em áreas como Anestesiologia (02), Clínica Médica (06), Cirurgia Geral (05), Coloproctologia (02), Ginecologia e Obstetrícia (04), Medicina de Família e Comunidade (20), Neonatologia (03) e Ortopedia e Traumatologia (03).

Os aprovados utilizarão os serviços da Rede Municipal de Saúde como campo prático de atuação para a formação profissional, atuando nos três níveis de atenção a partir de 2024: primária, especializada e hospitalar.

As residências médica e multiprofissional, juntamente com estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde, são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde (GES) da SMS, por meio do projeto Rede Escola. Essa iniciativa estabelece parcerias para a construção e efetivação da aprendizagem por meio do trabalho na rede de serviços, promovendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento à população.

Compartilhe: