Search
Close this search box.

Publicidade

Daniella Ribeiro participa de mobilização nacional em defesa do Perse para recuperação dos setores de turismo e eventos

Senadora Daniella Ribeiro defende o Programa Emergencial de Apoio ao Setor de Eventos (Perse).

Foto: Rodrigo Nunes.
Compartilhe:

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou, nesta quarta-feira (7), da manifestação a favor do Programa Emergencial de Apoio ao Setor de Eventos (Perse), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Foto: Rodrigo Nunes.

Para uma plateia lotada de representantes do setor, a senadora defendeu que suspeita de irregularidades no programa não pode ser argumento para acabar com o Perse.

Continua Depois da Publicidade

“Qualquer irregularidade no Perse deve ser investigada e os responsáveis punidos. Mas não podemos generalizar e penalizar aqueles que trabalham corretamente”, disse a senadora referindo-se às notícias sobre denúncias de desvios de recursos do programa.

Lembrou ainda que o Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família tiveram irregularidades que foram corrigidas e os programas não acabaram.

Daniella lembrou que houve um acordo com o Governo para prorrogar o programa por mais cinco anos foi para apoiar as empresas do setor que ainda sofrem prejuízos com dívidas contraídas durante o período da pandemia e, sem capacidade de expandir dos negócios.

Este apoio, segundo ela, é fundamental para ajudar o setor que mais contribui com o crescimento econômico do país, com a geração de emprego e renda, além da arrecadação de impostos.

Reunião com o ministro Haddad

Daniella Ribeiro é autora de um requerimento para convidar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para vir à Comissão Mista do Congresso Nacional, destinada a analisar a Medida Provisória 1. 202/23 que acaba com o Perse e com a desoneração da folha de pagamento para 19 setores.

Segundo a senadora, os parlamentares precisam conhecer as planilhas com os números que indicam que os custos do incentivo subiram para R$ 17 bilhões. Além disso, precisamos de mais informações sobre o andamento das investigações de irregularidades que estão sendo apuras pela Receita Federal.

O evento, organizado pelas entidades do setor, contou com a participação de vários parlamentares, entre eles o deputado Felipe Carreras (PSB-PE), autor do projeto que criou o Perse, e da relatora do projeto da Câmara dos Deputado, deputada Renata Abreu (Podemos-SP).

 

Compartilhe:

Publicidade

Relacionadas