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Governo da Paraíba promove cachaça paraibana na BTL Lisboa

Foto: Divulgação
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Na iminência de um dos mais prestigiados eventos turísticos da Europa, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e da Empresa Paraibana de Turismo (Pbtur), firma parcerias estratégicas para destacar a cachaça paraibana como um ícone cultural e econômico.

Em um acordo pioneiro assinado na segunda-feira (5), o governo se une ao Sebrae e à Fecomércio para impulsionar a presença de nove produtores de cachaça de alambique no evento, que ocorre entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, na capital portuguesa. Pela primeira vez, a Paraíba terá um estande próprio de 54m² na feira internacional, promovendo a marca “Brasil Cachaças, Paraíba em Lisboa”.

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O protocolo visa não só promover os aspectos históricos e culturais por trás da bebida, mas também fomentar a comercialização, abrir novos mercados e fortalecer a economia e o turismo do estado. Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, ressalta a importância estratégica da BTL Lisboa como uma plataforma para atrair investimentos internacionais e expandir a exportação da cachaça paraibana.

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, destaca a relevância da Paraíba como destino para o mercado português e enfatiza a oportunidade que a BTL representa para fortalecer as relações não apenas com o setor turístico, mas também com a economia europeia.

Além disso, o acordo estabelece que os órgãos participantes fornecerão suporte técnico para garantir o sucesso da Missão Paraíba/Lisboa, monitorando e avaliando os resultados das ações realizadas.

A assinatura do termo contou com a presença do diretor superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Gonçalves, e do presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, representando também o Sesc e o Senac, consolidando o compromisso conjunto em promover a cachaça paraibana no cenário internacional.

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