Search
Close this search box.

Publicidade

Polícia Civil prende líder do tráfico no bairro Amarelinho, interior da Paraíba

Atividade de acompanhamento do infrator indicou que ele poderia ter se refugiado em Congo, localizado a 255 quilômetros da capital João Pessoa, no final do ano passado. O traficante será conduzido de volta ao Rio.

Foto: Reprodução G1
Compartilhe:

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam na terça-feira (6) o homem identificado como gerente geral do tráfico no Conjunto Amarelinho, Leonardo Alves da Silva, conhecido como Mustang. A prisão ocorreu em Congo, município paraibano.

As investigações contra a quadrilha começaram após a morte do inspetor Ellery Ramos de Lemos, da mesma delegacia, em 2018, durante uma operação na favela do Acari, controlada pelo Terceiro Comando Puro (TCP).

Continua Depois da Publicidade

O monitoramento indicou que o suspeito havia se refugiado em Congo, a 255 km da capital João Pessoa, no final do ano passado.

“Ele tinha saído da favela com a família e ficamos monitorando. Ele foi para uma cidade com 5 mil habitantes apenas, escondida. Pedimos apoio da draco da Paraíba e conseguimos capturá-lo logo no segundo dia”, explicou o delegado Rodrigo Coelho, titular da DRE.

“Identificamos os vínculos com outros investigados e conseguimos ter certeza que o alvo e sua companheira estavam residindo na cidade, para onde seguiram com auxílio de um antigo morador do Amarelinho (que tambem tem passagens por tráfico)”, disse o delegado.

Mustang foi detido por agentes da DRE em uma estrada de terra, com apoio da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Paraíba.

O traficante será transferido para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (7), em um voo regular.

Com informações de: G1 Paraíba

Compartilhe: