Search
Close this search box.

Publicidade

UFPB e COFEN oferecem 5 mil vagas grátis em cursos de Especialização Técnica em Enfermagem

Seleção requer vínculo empregatício em estabelecimento de saúde.

Foto: Angélica Gouveia
Compartilhe:

Na última sexta-feira (02), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou o terceiro edital de seleção simplificada para cursos gratuitos do Programa de Especialização Técnica em Enfermagem (Pós-Tec), por meio do Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS). São oferecidas cinco mil vagas em cinco cursos para técnicos de enfermagem.

O programa, em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), financia as especializações, que abrangem Cuidado ao Paciente Crítico Adulto, Cuidado ao Paciente Crítico Neonatal, Enfermagem em Centro Cirúrgico, Enfermagem em Urgência e Emergência, e Cuidado ao Idoso na Perspectiva da Saúde Coletiva.

Continua Depois da Publicidade

As inscrições, exclusivas na plataforma CofenPlay, ocorrem das 8h do dia 15 de fevereiro até às 23h59min do dia 17 de fevereiro. Durante a inscrição, é necessário escolher a primeira opção de curso e selecionar uma segunda opção para vagas remanescentes. A seleção é por ordem de inscrição, com comprovação de documentos solicitados.

Destinada a técnicos de enfermagem com certificado na área e registro no respectivo Conselho Regional de Enfermagem (Coren), a seleção requer vínculo empregatício em estabelecimento de saúde.

O candidato deve preencher o formulário eletrônico, anexar documentos até 27 de fevereiro, como certidão de quitação eleitoral e declaração de vínculo empregatício. Para alguns cursos, é necessário preencher a segunda parte do Anexo I, atestando a existência dos setores necessários para a prática profissional na instituição de trabalho.

Os cursos têm carga horária de 300h, com 225h no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e 75h de prática profissional, responsabilidade do aluno na busca do local, que pode ser o ambiente de trabalho. O Programa já alcança 3.955 municípios, representando cerca de 71% das cidades brasileiras, com aproximadamente 12 mil alunos matriculados. O projeto espera contemplar 50 mil técnicos de enfermagem ao final.

Compartilhe: