Search
Close this search box.

Publicidade

Segurança Pública reforça efetivo durante o Carnaval na Paraíba

Litoral Sul e Norte, além de balneários no interior do estado receberão atenção especial das polícias Militar, Civil e Bombeiros Militar.

Foto: Divulgação PMPB
Compartilhe:

João Pessoa, PB – O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, anunciou nesta quinta-feira (8) o reforço do efetivo em áreas de grande movimentação durante o Carnaval e pós-Carnaval no estado. O objetivo é garantir a segurança dos foliões e turistas, além de prevenir crimes e acidentes.

Regiões com maior atenção:

Continua Depois da Publicidade
  • Litoral Sul: Conde, Lucena, Pitimbu, Alhandra, Caaporã e Cabedelo.
  • Litoral Norte: Mataraca, Rio Tinto, Baía da Traição, Marcação, Conde e Lucena.
  • Balneários no interior: Areia, Bananeiras, Boqueirão, Cabaceiras, Caturité, Coxixola, Esperança, Ingá, Lagoa Seca, Massaranduba, Matinhas, Montadas, Pedras de Fogo, Pocinhos, Riachão do Poço, Santa Luzia, São José de Piranhas, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra da Raiz, Sousa e Sumé.

Foco da ação é a prevenção de afogamentos em praias, rios e braços de mar e orientação de foliões e comitivas, principalmente com crianças. Além disso, também será feita a fiscalização do uso de cigarros eletrônicos e o combate à poluição sonora. Para isso, a Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar estarão nas ruas garantindo a efetividade das ações.

Para Jean Nunes, Secretário de Segurança Pública da Paraíba, “O objetivo é garantir um Carnaval tranquilo e seguro para todos os foliões e turistas que visitam a Paraíba. As forças de segurança estarão trabalhando em conjunto para prevenir crimes e acidentes, além de orientar e dar apoio à população.”

A operação de carnaval também atuará em cooperação com agências de controle como Agevisa e Sudema e fará campanhas de conscientização sobre segurança e prevenção de acidentes.

Informações adicionais:

  • O efetivo policial será reforçado em todo o estado, mas com atenção especial às áreas de maior movimentação.
  • As polícias também estarão atentas a outros crimes como furtos e roubos.
  • Os foliões e turistas são orientados a tomar medidas de precaução como não deixar pertences de valor sem vigilância e evitar locais escuros e desertos.

Em caso de emergência, ligue para 190 (Polícia Militar) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Compartilhe: