Search
Close this search box.

Publicidade

Brasil prevê recorde de 4,2 milhões de casos de dengue em 2024

Foto: João Paulo Burini/Getty Imagens
Compartilhe:

O Ministério da Saúde (MS) emitiu um alerta nesta sexta-feira (9/2), prevendo que o Brasil poderá enfrentar um recorde de até 4,2 milhões de casos de dengue somente neste ano. Essa projeção estabeleceria um novo patamar de infecções pela doença no país. Até o momento, apenas nos primeiros dois meses de 2024, foram registrados 395.103 casos prováveis.

Ethel Maciel, secretária de Vigilância em Saúde, expressou sua preocupação com essa estimativa, destacando que o país nunca enfrentou um número tão elevado de casos. Ela ressaltou também a pressão adicional que isso representará para os serviços de saúde.

Continua Depois da Publicidade

“Estamos testemunhando uma antecipação dos casos que não observamos nas últimas epidemias de dengue. Geralmente, há um aumento nos casos no final de março e início de abril. Entretanto, este ano já estamos observando um aumento nos casos desde janeiro”, acrescentou Maciel.

A dengue é uma doença infecciosa transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, com maior incidência durante o verão. Seus sintomas incluem dores no corpo e febre alta. Considerada um sério problema de saúde pública no Brasil, a doença pode levar à morte do paciente

Compartilhe: