Search
Close this search box.

Publicidade

Vacinação em JP tem horários especiais nesta quarta-feira

Foto: Secom/PB
Compartilhe:

Nesta Quarta-feira de Cinzas (14), os serviços de saúde que oferecem assistência preventiva através da vacinação retomam suas atividades com horários diferenciados. As Unidades de Saúde da Família (USFs), Policlínicas Municipais e o Centro de Imunização começarão a atender a partir das 13h.

Os pontos móveis continuarão oferecendo assistência nos locais habituais: o Shopping Sul e o Home Center Ferreira Costa terão equipes disponíveis das 13h às 21h, enquanto o Shopping Tambiá contará com atendimento das 13h às 20h. Todos esses locais disponibilizam todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, facilitando o acesso para aqueles que não podem comparecer a um serviço de saúde durante o horário comercial.

Continua Depois da Publicidade

Nova Recomendação – A vacina contra a Covid-19 agora faz parte do Calendário Vacinal de rotina da criança, conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. O objetivo principal é reduzir os casos graves e óbitos pela Covid-19. Por isso, é crucial alcançar altas e uniformes coberturas vacinais para todos os grupos com indicação.

As doses para crianças de seis meses a menores de cinco anos agora são incluídas na rotina da caderneta da criança. Para os grupos prioritários, a dose pode ser anual ou semestral. Para idosos, gestantes, puérperas e imunossuprimidos, a vacinação será semestral. Para todos os grupos, a vacinação é independente da quantidade de doses já recebidas nos anos anteriores, com intervalo de seis meses desde a última dose.

Todos os imunizantes disponíveis das campanhas ativas (Covid-19 ou Influenza) podem ser administrados simultaneamente com qualquer outro que faça parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, para pessoas com seis meses de idade ou mais.

Documentação – Para receber a vacina contra a Covid-19, é necessário apresentar um documento oficial e o cartão de vacinação, além do Cartão SUS. Para a vacina contra a Influenza e outras do calendário de rotina, é importante ter o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial.

Locais de Vacinação nesta quarta-feira (14):

– Unidades de Saúde da Família (USFs) a partir das 13h (exceção: Alto do Céu II, Roger III, Cruz das Armas IV, Anayde Beiriz e Jardim Planalto)
– Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização a partir das 13h
– Home Center Ferreira Costa das 13h às 21h (sábado: 8h às 16h)
– Shopping Sul das 13h às 21h (sábado: 10h às 16h)
– Shopping Tambiá das 13h às 20h (sábado: 9h às 16h)
– Vacinação Domiciliar (agendamento pelo whatsapp: (83) 98645-7727) a partir das 13h

Compartilhe: