O Botafogo conquista a liderança do Campeonato Paraibano ao vencer o Nacional de Patos por 2 a 0 em casa, com gols de Pipico e Erick. Com esta vitória, o Belo atinge 10 pontos, assumindo a primeira posição. Vale ressaltar que o time ainda tem um jogo a menos que seus rivais.
Com o apoio da torcida, o Botafogo partiu para o ataque logo no primeiro minuto. Dudu cruzou pela esquerda, o goleiro Lucão deu rebote e Kiko encontrou Lenon, que deu um chute perigoso no gol. O arqueiro do Nacional se recuperou e afastou para escanteio.
Aos 13 minutos, Pipico quase marcou, com um chute de fora da área que raspou a trave adversária. O Botafogo teve outras oportunidades, mas o primeiro tempo terminou sem gols.
Na volta do intervalo e durante o segundo tempo, Botafogo e Nacional fizeram substituições. O Belo iniciou bem e aos quatro minutos, Bruno Mota obrigou o goleiro do Nacional a fazer uma boa defesa após um desvio de cabeça.
Aos 18 minutos, Dudu cabeceou para fora após cruzamento de Bruno Cardoso. E aos 24, Pipico abriu o placar de cabeça, aproveitando outro cruzamento de Cardoso. O segundo gol veio com Erick, após uma bela assistência de Bruno Leite.
Ficha do jogo:
Botafogo: Dalton, Lenon (Erick), Sousa Tibiri (Menezes), Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Bruno Leite e Bruno Mota (Thallyson), Kiko (Dayvison), Dudu (Pedro Ivo) e Pipico.
Nacional de Patos: Lucão, Toninho Paraíba (Átila), Jairo, Wendel e Daniel (Robinho); Otávio (Mikael), Jailton (Moreilândia) e Romarinho; Siloé, Tiago Cunha (Jair) e Kaio Felipe.
Cartões amarelos: Lucão (Nacional) e Erick (Botafogo).