Search
Close this search box.

Publicidade

Primeira edição do Movimento Tudo Bem promove serviços gratuitos de saúde e bem-estar

Tudo Bem reúne parceiros engajados com a promoção de saúde e bem-estar para prestação de serviços gratuitos à população.

Imagem: ASCOM
Compartilhe:

O Tudo Bem realiza no próximo dia 24 de fevereiro (sábado) a 1ª edição do Movimento Tudo Bem, uma mobilização para a promoção de saúde e bem-estar através de serviços ofertados de forma gratuita. O evento é uma iniciativa do Tudo Bem, único programa de jornalismo em saúde, no rádio, em Campina Grande.

Nesta primeira edição, o Tudo Bem conta com a Unifacisa e o Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisas (Help) como parceiros para a realização do evento. Uma manhã com oferta de serviços de promoção à saúde e atividades de bem-estar está sendo preparada para quem estiver passando pelo Parque da Criança.

Continua Depois da Publicidade

O coordenador de eventos da Unifacisa, Educardo Raposo, detalhou alguns dos serviços que serão disponibilizados. “A Unifacisa e o Help são os grandes parceiros do Movimento Tudo Bem. O pessoal de Educação Física estará realizando alongamentos e massagens e o IMC. A enfermagem fará aferição de pressão e glicemia. Você também poderá fazer seu descarte consciente de medicamentos através do curso de farmácia. A turma de fisio estará com uma dermato funcional, teste de capacidade respiratória e fisioterapia esportiva. Também teremos o pessoal de medicina com orientações para prevenção ao câncer de mama, próstata e cuidados com a visão”, antecipou.

A jornalista Millena Sousa é uma das idealizadoras do Movimento Tudo Bem e conta que a ideia da ação é despertar a consciência do autocuidado nas pessoas. “O nosso foco é, através do Movimento, despertar a consciência dos cidadãos para o autocuidado através de possibilidades reais e acessíveis. É mobilizar a comunidade para que perceba que é possível ter uma vida de qualidade sem ter que lançar mão de altos custos”, pontuou.

A jornalista Renata Fabrício, também é idealizadora do evento e destaca o caráter social do evento. “Idealizamos o Movimento Tudo Bem para reunir grandes marcas para entregar seus serviços gratuitamente às pessoas. É um evento de caráter social, com a intenção de mobilizar as pessoas para o autocuidado, para a atenção à própria saúde e promovendo o acesso até mesmo a atividades menos conhecidas como o yoga. Nos colocamos como mobilizadoras e facilitadoras de tudo o que vai acontecer. Vai ser uma manhã de muito movimento em um dos espaços mais democráticos de Campina, que é o nosso Parque da Criança”, destacou.

Em meio à programação, o programa Tudo Bem terá transmissão ao vivo pela Rádio Cariri FM.

Programação

07h – aula aberta e gratuita de yoga (Vika Yoga Studio)

08h – aula funcional + dança (WJ Academia)

08h – Dia de Vacinação (Secretaria de Saúde de Campina Grande)

A partir de 08h – atendimentos Unifacisa e Help
Direito – Direito dos paciente e orientações
Educação Física – Alongamentos, massagens, medição do índice de massa corpórea (IMC)
Enfermagem – Verificação de pressão arterial e glicemia
Farmácia – Descarte consciente de Medicamentos e Distribuição de Álcool Gel
Fisioterapia – Dermato funcional, teste de capacidade respiratória e fisioterapia esportiva
Medicina – Prevenção ao câncer de mama, próstata, pele e cuidados com a visão
Medicina Veterinária – Como cuidar dos pets, orientações de dermato
Nutrição – Alimentação saudável
Odontologia – Melhorando a saúde bucal – escovódromo
Psicologia – Roda de conversa, oficina (saúde mental)

10h – Transmissão do programa Tudo Bem
Ao vivo pela Rádio Cariri 101.1 FM

Movimento Tudo Bem – 1ª edição
Data: 24 de fevereiro (sábado)
Horário: de 7h às 11h30
Local: Parque da Criança

Realização
Cariri FM
Unifacisa
Help
Tudo Bem

Apoio
Dr. Abraão Diniz
Dr. Luiz Severo
Dr. Napoleão Bezerra
Varanda Restaurante
Ed e Nanda Camisaria
WJ Academia
Vika Yoga Studio
Ideal Supermercados
Laury Temperos

Fonte: Ascom

Compartilhe:

Publicidade

Relacionadas