Search
Close this search box.

Publicidade

Novo bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba promete atuar em harmonia com o arcebispo Dom Manoel Delson

Imagem: Reprodução/TV Cabo Branco
Compartilhe:

Na noite desta quinta-feira (22), a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, foi o local onde ocorreu a apresentação do bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba, Dom Alcivan Tadeus. Ele expressou seu compromisso em trabalhar em plena sintonia com o arcebispo Dom Manoel Delson, atendendo às demandas da Arquidiocese.

“Venho para colaborar e ajudar com as demandas enfrentadas pela Arquidiocese. Dom Manoel Delson já me delegou algumas missões e estou à disposição para servir a esta igreja arquidiocesana”, afirmou Dom Alcivan Tadeus.

Continua Depois da Publicidade

O arcebispo enfatizou o preparo do novo bispo auxiliar, destacando que ele será uma ajuda nas atividades administrativas e pastorais. “É uma Arquidiocese muito extensa, com mais de 100 paróquias, enfrentando muitos desafios e demandas, e o bispo vai me auxiliar indo aos locais quando eu não puder, dividindo as tarefas”, ressaltou.

Dom Alcivan Tadeus será o terceiro bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba. Antes dele, Dom Manuel Pereira da Costa foi nomeado em 31 de maio de 1954, tendo sua ordenação episcopal ocorrido na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves em 15 de agosto do mesmo ano. Outro bispo auxiliar foi Dom Marcelo Pinto Carvalheira, nomeado em 29 de outubro de 1975 e ordenado bispo em 27 de dezembro do mesmo ano. Em 9 de novembro de 1981, foi designado bispo da recém-criada Diocese de Guarabira, e em 29 de novembro de 1995 foi designado para ser Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba.

Compartilhe: