Search
Close this search box.

Publicidade

Secretário afirma que Governo do Estado está comprando câmeras para policiais utilizarem em uniformes

Secretário afirma que o uso de câmeras aumenta a proteção dos policiais.

Foto: Divulgação.
Compartilhe:

O Secretário da Segurança e da Defesa Social (Sesds) da Paraíba, Jean Nunes, anunciou em entrevista que o estado está em processo de aquisição de câmeras para serem utilizadas nos uniformes dos policiais.

Ele explicou que o processo de aquisição está em andamento e que a Sesds progrediu nesse aspecto.  “O Ministério da Justiça fez algumas reuniões e chamou para si a responsabilidade de fazer um grande processo para que os estados que tivessem interesse fizessem essa adesão e nós aguardamos. Mas, estamos sentindo a necessidade de acelerar um pouco mais nesse tema, e já estamos na fase de aquisição de algumas câmeras corporais”, afirmou.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o secretário, a utilização das câmeras demonstra o alto nível de profissionalismo das forças policiais. Para Jean Nunes, um bom policial não deve temer o uso desse equipamento. “A forma que foi construída essa ideia, essa solução, já começou deturpada. A ideia que foi trazida no passado era de que as câmeras seriam para fiscalizar o policial o tempo todo. Na verdade, sabemos que defende e protege o policial em muitas ações porque nos deparamos rotineiramente com várias ocorrências em que, em algumas situações, procura se inverter a ordem das coisas, culpar o policial, dizer que houve excesso quando, na verdade, se ele está ali equipado, comprova”, analisou o secretário.

Jean também citou exemplos da Operação Lei Seca que ocorreu a tentativa de inverter as situações, alegando excesso da Polícia Militar e do Dentran, quando na verdade, imagens provam o contrário. “Há uma abordagem padrão e que protege os bons policiais, aqueles que são profissionais, e isso faz com que os estados procurem, cada vez mais, profissionalizar a ação desses policiais. No dia a dia de ocorrência, de abordagens, nós vamos fazer uso no nosso estado porque entendemos que é positivo no contexto geral”, concluiu.

 

Compartilhe: