Search
Close this search box.

Publicidade

Cearte oferece cursos gratuitos em diversas áreas em João Pessoa

Procedimento é gratuito e realizado presencialmente.

Foto: Reprodução/Secom-PB
Compartilhe:

O Centro Estadual de Artes da Paraíba (Cearte-PB) abriu, nesta terça-feira (27) as inscrições para os cursos que não completaram turma na instituição. O procedimento é gratuito e realizado de forma presencial. O Centro funciona no antigo Grupo Escolar Thomaz Mindello, na Praça Aristides Lobo, 129, no centro.

Na primeira leva, foram 4615 inscritos. Dessas pessoas, 2287 foram efetivadas, distribuídas nos cursos com status de matriculadas – ou seja, selecionadas para cursar – fora a lista de espera, de suplentes. Entre os selecionados, 1212 são veteranos e 347 indicaram ser de escola pública, ambos grupos prioritários.

Continua Depois da Publicidade

Cursos disponíveis

Entre os cursos com vagas disponíveis na reabertura das inscrições estão propostas como o curso História do Cinema, na área de Fotografia e Audiovisual, que é presencial e para um público na faixa etária dos 16 anos acima; nas Artes Visuais, se destaca o curso de Xilogravura, que é presencial, para estudantes a partir dos 15 anos.

Na área de Teatro, há o curso Teatro do Oprimido I e II, presencial, e Iniciação ao Teatro On-line, na modalidade remota (via Google Meet), ambos destinados a pessoas a partir dos 15 anos; em Dança, cursos como Danças Urbanas (presencial e para um público a partir dos 12 anos) e Dança Clássica Infantil (presencial, em turmas com faixas etárias que variam entre 7 e 13 anos de idade) se destacam; na Música, há diversas vagas em cursos como Violão Popular (presencial e para faixas a partir dos 12 anos de idade), Saxofone (presencial, a partir dos 12 anos) e Canto Popular III, (presencial, a partir dos 15 anos).

Na literatura, ainda é possível se matricular em várias turmas de cursos de Escrita Criativa, abertos para estudantes a partir dos 16 anos. Além desses, há diversos outros cursos que ainda possuem vagas e que constam na relação disponível no site do Cearte-PB.

Via: Portal do Litoral
Compartilhe: