Search
Close this search box.

Publicidade

Energisa e SENAI abrem inscrições para curso gratuito de Programação Web para PcD

O projeto tem como objetivo considerar todos os graduados no processo de seleção para futuras oportunidades de emprego no Grupo Energisa.

Foto: Reprodução.
Compartilhe:

O Grupo Energisa, em parceria com o SENAI, abriu um processo seletivo para escolher pessoas com deficiência (PcD) para participarem de um curso gratuito de qualificação em Programação Web, previsto para o início de maio deste ano. O curso está aberto para todo Brasil, mas o serão selecionados preferencialmente profissionais residentes em João Pessoa-PB e Cataguases-MG.

Ao todo, são 24 vagas e as inscrições devem ser feitas através do site: https://bit.ly/3SX79l6. Com carga horária total de 320 horas, os estudantes que forem aprovados na etapa seletiva irão aprender de forma remota, com aulas transmitidas ao vivo via plataforma Google for Education e a última etapa do projeto prevê incluir todos os formados em processo seletivo para possíveis vagas no Grupo Energisa.

Continua Depois da Publicidade

“Estamos empenhados em oferecer oportunidades de qualificação e desenvolvimento profissional para todos os públicos. A abertura deste edital exclusivo para pessoas com deficiência no curso de Programação Web está linha com as nossas diretrizes da Política de Sustentabilidade do Grupo Energisa, que estabelece a adoção de práticas que contribuam para o desenvolvimento e bem-estar da população, promovendo a diversidade. Acreditamos na importância da inclusão para propiciar o crescimento das pessoas e para trazer para a companhia uma gama de saberes que só tem a contribuir com o nosso negócio”, afirma Antonio Linhares, Diretor de Gente do Grupo Energisa.

Para se candidatar, é necessário ler com atenção todo o edital, ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo, conhecimento em informática básica e disponibilidade para participar das aulas no horário estabelecido. O processo seletivo será composto por algumas etapas, incluindo inscrição, triagem, provas de conhecimento, entrevista online e matrícula. As inscrições ficam abertas até 18 de março e o edital completo está disponível neste link: https://bit.ly/3SX79l6. O resultado do processo seletivo será divulgado em 8 de abril, diretamente por e-mail aos selecionados.

“Para o SENAI, a parceria com a Energisa reforça os objetivos de desenvolvimento de pessoas e formação de mão de obra para o mercado de trabalho. Além disso, promove a inclusão de pessoas com deficiência em uma área tecnológica de expansão que tem gerado muitas oportunidades de atuação”, relata o gerente da Unidade SENAI Cataguases, Cláudio Gonçalves Rutz.

Benefícios:
• Curso gratuito: Capacitação de alto nível sem custo.
• Certificado Senai: Reconhecimento e valorização no mercado de trabalho.
• Flexibilidade: Aulas online ao vivo no período noturno (19h às 21h)
• Oportunidade de emprego: A empresa poderá oferecer oportunidades de emprego aos alunos que se destacarem durante o projeto.

Sobre a Energisa
Com quase 119 anos de história, a Energisa é um dos maiores grupos privados com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.
Nosso portfólio abrange 9 distribuidoras de energia elétrica, 12 concessões de transmissão, uma central de geração fotovoltaica centralizada, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, que conta com um dos maiores parques de geração distribuída fotovoltaica do país, além de comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado. Contamos também com uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center para atender nossos clientes e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia. Recentemente, diversificamos nosso portfólio com a inclusão da distribuição de gás natural, através da aquisição da ES Gás e um projeto, em construção, para geração de biometano a partir de resíduos sólidos.
Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 875 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.

Compartilhe:

Publicidade

Relacionadas