Search
Close this search box.

Publicidade

Mais de 2 mil paraibanos recebem lote residual do IR nesta quinta

Lotes pertencem a pessoas que tiveram problemas com a Receita Federal, mas resolveram as questões.

Foto: Reprodução / Paraíba Já
Compartilhe:

Cerca de 2.301 paraibanos receberão, nesta quinta-feira (29), o crédito do lote residual do Imposto de Renda de fevereiro de 2024 da Receita Federal. Esses lotes referem-se a contribuintes que estavam na malha fina e regularizaram suas pendências com o Fisco.

O valor total a ser creditado para todo o estado é de R$ 4.164.008,95.

Continua Depois da Publicidade

Para verificar se a declaração foi liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. A consulta também pode ser feita pelo aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.

Caso o contribuinte não esteja na lista, é necessário acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e obter o extrato da declaração. Se houver pendências, é possível enviar uma declaração retificadora e aguardar os próximos lotes da malha fina.

O resgate da restituição é realizado diretamente na conta bancária indicada pelo contribuinte na declaração, seja por meio de depósito direto ou chave Pix. Se, por algum motivo, o crédito não for efetuado – como no caso de conta desativada -, os valores estarão disponíveis para resgate por até 1 ano no Banco do Brasil.

Compartilhe:
</