A Secretaria de Saúde da Paraíba confirmou nesta segunda-feira (26) a primeira morte por chikungunya no estado em 2024. O falecido, um homem de 57 anos de Sapé, tinha uma condição de saúde pré-existente (hepatopatia) e testou positivo para o vírus.
Além disso, duas mortes por dengue já foram registradas no estado. Uma mulher de 24 anos, de Camalaú, apresentando vários sintomas, e outra mulher de 42 anos, do Conde, com outras doenças.
Há quatro mortes em investigação, todas relacionadas à dengue. Um homem de 60 anos, de Campina Grande, deu entrada em estado grave na UPA e aguarda resultados dos exames. Uma mulher de 35 anos, também de Campina Grande, está sob investigação após ser admitida no Hospital Municipal Pedro I. Um homem de 85 anos, de Pocinhos, foi levado para o Trauma de Campina Grande sem informações de comorbidades. E uma criança de 1 ano e 4 meses, do sexo feminino, está sendo analisada após ter sido atendida no Hospital Municipal de Valentina com sintomas alarmantes. A SES está aguardando os resultados dos exames para confirmar as causas dessas mortes.