Search
Close this search box.

Publicidade

25ª fase da Operação Lesa Pátria investiga invasão em Brasília

Ação abrange 34 mandados judiciais em diversos estados, visando financiadores e promotores dos eventos de janeiro de 2023.

Foto: Divulgação
Compartilhe:

A Polícia Federal (PF) iniciou a 25ª fase da Operação Lesa Pátria, visando identificar financiadores e promotores dos eventos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos em Brasília.

Em comunicado, a PF detalhou a execução de 34 mandados judiciais, incluindo busca e apreensão, prisão preventiva e monitoramento eletrônico, expedidos pelo STF. As ações ocorrem em diversos estados, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal.

Continua Depois da Publicidade

A corporação também informou sobre a indisponibilidade de bens dos investigados, estimando danos ao patrimônio público em até R$ 40 milhões. Os crimes investigados incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração de bem especialmente protegido. A PF ressalta que as investigações são contínuas, e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas sobre mandados e capturas.

Compartilhe: