Search
Close this search box.

Publicidade

Primeiro final de semana do Viva Usina tem show de As Calungas, perfomance e contação de histórias

Evento acontece na Usina Cultural Energisa.

Foto: Assessoria/Viva Usina.
Compartilhe:

O Viva Usina 2024 inicia neste sábado (2) apresentando uma programação abrangente e totalmente gratuita, incluindo música, performance artística e contação de histórias. O evento acontece na Usina Energisa e se estende até julho, prometendo oferecer 53 atrações artísticas, com a participação de mais de 600 profissionais da economia criativa.

Esta segunda edição foi concebida com os projetos suplentes das diversas categorias selecionadas através do edital de ocupação de 2023. No primeiro fim de semana, os destaques incluem um show com As Calungas, uma sessão de contação de histórias com Fabíola Ataíde e uma performance artística com Laíz de Oyá.

Continua Depois da Publicidade

No sábado, dia 2, As Calungas sobem ao palco da Tenda da Música às 20h com o espetáculo “Tem Calunga Chamando”, uma celebração pelos dez anos de trajetória do grupo, conhecido por seus cortejos e arrastos que destacam o batuque exclusivamente feminino. Seu repertório abrange desde os ritmos mais tradicionais da cultura brasileira e latina até influências urbanas como o funk e o samba-reggae, além de composições próprias e trabalhos de artistas paraibanos.

No domingo, a programação tem início às 16h com uma sessão de contação de histórias no Palco Bonde, onde Fabíola Ataíde apresenta “Agreste”, narrando a história de um casal de lavradores cuja vida tranquila é abalada pela morte do marido, uma história de amor que desafia a intolerância e o preconceito de um povoado.

Às 18h, também no Palco Bonde, a atriz Laíz de Oyá apresenta a performance “Encruzilhada Fêmea”, resultado de sua experiência com os rituais das religiões de matriz africana, especialmente o Candomblé e a Jurema Sagrada.

A primeira edição do evento, realizada em 2023, ofereceu mais de 100 dias de programação cultural e gratuita, atraindo um público de mais de 26 mil pessoas à Usina Energisa. Com 740 inscrições no edital, foram selecionadas 87 propostas, resultando na geração de 982 empregos diretos.

 

Sábado, 2 de março, às 20h
As Calungas – Show “Tem Calunga Chamando”
Local: Tenda da Música

[Contação de Histórias]
Domingo, 3 de março, às 16hs
Fabíola Ataíde – “Agreste”
Local: Palco Bonde

[Performance Artística]
Domingo, 3 de março, às 18hs
Laíz de Oyá – “Encruzilhada Fêmea”
Local: Palco Bonde

Compartilhe:

Publicidade

Relacionadas