O Sousa, algoz do Cruzeiro na Copa do Brasil, já conhece seu adversário para a segunda fase. O Petrolina assegurou sua vaga ao vencer o Cascavel por 3 a 2, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina, Pernambuco. O time da casa saiu na frente com gols de Kiros e Everton Felipe, mas o Cascavel reagiu e empatou com Manoel e Victor Daniel.
Apesar do 2 a 2 garantir a classificação ao Cascavel, o atacante Emerson Galego marcou aos 48 minutos do segundo tempo, selando a vitória do Petrolina e sua passagem para a próxima etapa da competição nacional.
O embate entre Sousa e Petrolina está marcado para ocorrer no estádio Marizão, em Sousa, Paraíba. Em caso de empate no tempo regulamentar, a definição do avanço no torneio será decidida por meio de disputa por pênaltis. As cidades de Sousa e Petrolina, geograficamente separadas por aproximadamente 450 quilômetros, representam os sertões de Paraíba e Pernambuco, respectivamente. A segunda fase da Copa do Brasil será realizada nas semanas dos dias 6 e 13 de março.