O deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), enfatizou em entrevista na noite de segunda-feira (4), a importância do Partido dos Trabalhadores não perder a oportunidade de participar das eleições na capital paraibana.
A legenda, ainda indecisa quanto ao rumo a ser tomado na cidade, agendou uma reunião para a próxima quinta-feira (7), com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, buscando alcançar um consenso sobre a estratégia eleitoral a ser adotada em João Pessoa.
Para Cartaxo, diante do contexto político, seria “inadmissível” o PT, com sua magnitude e contando com o presidente da República, abster-se de concorrer às eleições na capital paraibana. Ele ressaltou a importância da busca pela unidade e expressou seu interesse em participar da reunião para compreender as propostas da direção nacional do partido.
O político rejeitou a possibilidade de uma aliança com o prefeito Cícero Lucena (PP), argumentando que este não possui qualquer histórico de relação com o PT. Segundo Cartaxo, Cícero sempre esteve vinculado à direita, inclusive votando em Bolsonaro no segundo turno da última eleição, e o PT não deve temer entrar na disputa política contra diferentes setores, pois possui nomes, quadros e militância política para tal enfrentamento.
Informações: MaisPB