A Fundação PB Saúde apresentará, em reunião do conselho ordinário agendada para o dia 12 de março, um estudo técnico preliminar visando à realização de concurso público neste ano. O encontro será realizado presencialmente no auditório da Procuradoria Geral do Estado, localizada na Avenida Epitácio Pessoa. A convocação para a reunião foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra.
A reunião terá início em primeira convocação, e caso não haja o número estatutário de participantes, será realizada uma segunda convocação. Todo o evento será gravado em áudio e vídeo. O acesso à reunião será restrito aos membros do Conselho de Administração, bem como a funcionários ou prepostos convocados pela Mesa do Conselho para a execução de atividades de apoio.
O governador João Azevêdo já havia anunciado, no ano passado, a possibilidade de realização de um novo concurso público para a Fundação PB Saúde. Durante o programa “Conversa com o Governador”, ele destacou a necessidade de preencher o cadastro de reservas do Estado após a incorporação do Hospital Edson Ramalho à PB Saúde. A medida resultou no chamamento de 500 profissionais da reserva para atuar no referido hospital. Dessa forma, o concurso tem como objetivo principal repor esse contingente, visando sua futura alocação no serviço público estadual.