Search
Close this search box.

Publicidade

Queda de avião da PF mata duas pessoas e deixa uma ferida em Belo Horizonte

Acidente ocorreu no Aeroporto da Pampulha.

Foto: Reprodução.
Compartilhe:

Dois indivíduos morreram e um ficou ferido na queda de um avião monomotor da Polícia Federal, ocorrida na tarde desta quarta-feira (6) em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O acidente ocorreu no Aeroporto da Pampulha. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave de pequeno porte decolou, mas logo perdeu altitude e caiu na lateral da pista, posteriormente incendiando-se.

Continua Depois da Publicidade

A vítima ferida, de 51 anos, foi resgatada consciente, apresentando trauma abdominal.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local. O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

Confira a nota da Polícia Federal

Brasília/DF. A Polícia Federal informa, com profundo pesar, que uma aeronave pertencente à instituição sofreu um acidente na tarde desta quarta-feira (6/3) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte/MG. Dois tripulantes faleceram no local, os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José de Moraes Neto. Um terceiro tripulante, o mecânico da empresa terceirizada Walter Luís Martins, foi socorrido e encaminhado ao hospital João XXIII, na mesma cidade. Ele se encontra em atendimento, lúcido e orientado.

A Polícia Federal já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, envolvendo a aeronave Cessna Grand Caravan 208B, e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações.

O Diretor-Geral da instituição, Andrei Rodrigues, também irá ao local. A Polícia Federal se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e decreta luto oficial de três dias.

Compartilhe: