A Polícia Civil deteve um homem suspeito de roubar joias e amedrontar moradores do Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube. Conhecido como “Gordinho das Alianças”, ele foi capturado em Tibiri, Santa Rita.
O criminoso, de 45 anos, direcionava seus ataques principalmente a mulheres. Após uma investigação das Delegacias de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e de Crimes Contra o Patrimônio, foram realizados um mandado de prisão preventiva e três de busca domiciliar.
Durante as buscas, cerca de 100 joias, incluindo anéis, foram recuperadas, juntamente com um simulacro de pistola, a motocicleta usada nos crimes, capacetes, roupas usadas nos assaltos e ferramentas para remover as placas dos veículos. A polícia estima que ele possa ter cometido até 40 roubos.
O suspeito, que já havia sido condenado por roubo, com mais de 24 anos de pena, continuou com os crimes mesmo após ter obtido progressão de regime recentemente. As vítimas eram abordadas durante o dia, ameaçadas sob a suposta mira de uma arma de fogo.