Search
Close this search box.

Publicidade

Novo App proporciona acompanhamento imediato a mulheres em situação de violência

Plataforma foi lançada durante o evento que marcou o 08 de Março, Dia da Mulher, em João Pessoa.

Foto: Aloísio Abrantes/MaisPB
Compartilhe:

As mulheres em situação de violência ou ameaça na Paraíba vão contar, a partir de agora, com um aplicativo que possibilitará o acompanhamento real da situação de emergência por parte das autoridades de Segurança Pública. A plataforma foi lançada durante o evento que marcou o 08 de Março, Dia da Mulher, em João Pessoa.

Segundo o governador João Azevêdo (PSB), o aplicativo possibilitará que a mulher aperte em um sistema por três segundos, que dará o alerta instantaneamente ao Centro de Comando e Controle. A partir do sinal, o Governo passará a monitorar a mulher através da câmera do telefone e acionar a patrulha que esteja mais perto da vítima para o atendimento, ao mesmo tempo que haverá um operador em contato direto com a solicitante.

Continua Depois da Publicidade

Para o governador, a data de hoje serve para marcar a defesa pela vida das mulheres, mas é preciso que a luta por melhorias seja ininterrupta, 365 dias por ano.

“Esse dia tem que ser 365 dias por ano, não pode ser um único dia. É preciso mudança na consciência dos cidadãos. É preciso formação, educação, para que ao longo do tempo a gente possa diminuir a violência contra a mulher. Cabe ao Governo implantar políticas públicas, criar uma rede de assistência, ampliar os serviços que existem. Mas, é preciso entender que a sociedade precisa rever conceitos, porque essa violência, na grande parte, acontece dentro de casa”, disse Azevêdo.

Além do aplicativo, houve o lançamento para criação de três novas delegacias, assinatura de protocolos com ações para combater à violência e a instituição do Desenrola Paraibano, seguindo os princípios do Desenrola Brasil, para solucionar dívidas de mulheres junto ao Empreender Paraíba.

Foto: Aloísio Abrantes/MaisPB

Compartilhe:

Publicidade

Relacionadas