Search
Close this search box.

Publicidade

Homem é preso acusado de aplicar golpes milionários usando nome da Sudema em Campina Grande

Suspeito se passava por servidor da instituição.

Foto: Reprodução.
Compartilhe:

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (11) suspeito de aplicar golpes, apresentando-se como servidor da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), como parte da Operação Scammer, que investiga crimes de fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Segundo o delegado Luiz Cotrim, em coletiva de imprensa realizada na Central de Polícia de Campina Grande, o homem, ex-presidiário, contatava principalmente empresários para cobrar valores referentes a supostas multas ou licenças ambientais da Sudema. Estima-se que o esquema criminoso já tenha movimentado cerca de R$ 1,2 milhão.

Continua Depois da Publicidade

Além da prisão, foram emitidos três mandados de busca domiciliar. As investigações começaram com uma denúncia da Sudema, que tomou conhecimento dos fatos por meio de seus canais de comunicação com a população.

Em comunicado, a Sudema enfatizou que não faz contato telefônico para cobrar valores relacionados a multas, taxas ou cancelamento de autos de infração. Em caso de qualquer comunicação dessa natureza, recomenda-se entrar em contato pelos telefones (83) 3690-1986 e (83) 98814-7699 ou pelo e-mail [email protected]. Todas as denúncias são mantidas em sigilo.

Compartilhe: