Search
Close this search box.

Publicidade

União bloqueia transações imobiliárias de imóveis irregulares na orla de Cabedelo

Propriedades devem ter transações suspensas até que se conclua as ações de fiscalização.

Foto: Paulo Cavalcanti/Arquivo Pessoal
Compartilhe:

A Superintendência do Patrimônio da União ordenou o bloqueio das transações de propriedades de imóveis considerados irregulares nas praias de Camboinha e Areia Dourada, em Cabedelo. O ofício do órgão foi encaminhado ao Cartório de Registro de Imóveis do município.

No comunicado, a SPU lista os imóveis que devem ter as transações imobiliárias suspensas temporariamente até que a Superintendência conclua as ações de fiscalização e certifique a regularidade dos imóveis em questão. O documento menciona propriedades localizadas nas praias de Poço, Camboinha I, Camboinha II, Camboinha III e Areia Dourada.

Continua Depois da Publicidade

Alguns dos imóveis cujas matrículas serão bloqueadas, com restrição de alienação, foram identificados como residências de médio e alto padrão, que ocupam integralmente terrenos de marinha ou possuem estruturas como muros, cercas, quiosques, piscinas e jardins ocupando parcialmente essas áreas, em desacordo com a legislação em vigor.

De acordo com o procurador da República João Raphael, essa medida visa proteger o patrimônio público e assegurar o cumprimento das leis ambientais e urbanísticas. “Essa ação é fundamental para garantir que as propriedades em questão não sejam negociadas até que a situação seja regularizada”, explicou.

Compartilhe: