Na manhã desta quarta-feira (13), uma operação policial coordenada entre as forças de segurança cumpriu 27 mandados judiciais em diversos municípios da Paraíba, incluindo Santa Rita, Bayeux, João Pessoa, Cruz do Espírito Santo e Queimadas, além de uma ação no presídio federal de Rondônia. O alvo principal da ação era desmantelar membros de uma facção criminosa que vinham atuando na região, trazendo insegurança e perturbação à ordem pública.
As diligências, que contaram com a participação da Polícia Civil, Militar e Penal, foram iniciadas a partir de investigações conduzidas pela Delegacia de Santa Rita, que identificou a atuação desses indivíduos no cenário criminoso local. Segundo informações do superintendente da Polícia Civil, Cristiano Santana, a operação também incluiu medidas de sequestro de valores pertencentes aos integrantes da organização criminosa, como determinado pela decisão judicial.
Segundo Cristiano Santana, superintendente da Polícia Civil em João Pessoa, a operação, nomeada como “Athos”, visa combater o tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro e demais crimes correlatos.