Search
Close this search box.

Publicidade

Vacinação contra influenza é antecipada na Paraíba: João Pessoa lidera índices de aplicação

Capital atinge 90,96% de doses aplicadas; Campina Grande inicia campanha para imunizar 146.487 pessoas prioritárias.

Foto: Divulgação/PMJP.
Compartilhe:

A vacinação contra a influenza foi antecipada em toda a Paraíba e teve início hoje (18), com o objetivo de imunizar 1.550.252 pessoas nos 223 municípios do estado até o dia 31 de maio. A ação visa reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus, especialmente em grupos prioritários, como idosos, crianças e gestantes.

O secretário de Saúde, Jhony Bezerra, destacou a importância da antecipação para proteger a população vulnerável, especialmente diante da tendência de aumento de casos nos meses de abril e maio. O Ministério da Saúde recomenda aproveitar a campanha para atualizar a situação vacinal contra a Covid-19 nos grupos elegíveis.

Continua Depois da Publicidade

A chefe do Núcleo de Imunizações da SES, Márcia Mayara, informou que as doses já foram distribuídas aos municípios, que estão realizando alinhamentos sobre estratégias de vacinação. No dia 13 de abril, ocorrerá o Dia D de mobilização. Em João Pessoa, 90,96% das doses foram aplicadas, enquanto em Campina Grande, 146.487 pessoas fazem parte do público-alvo da campanha.

João Pessoa

Na capital, João Pessoa, a vacinação contra a influenza atingiu um patamar significativo, com 90,96% das doses aplicadas na população, colocando a cidade em primeiro lugar no ranking entre as capitais do Nordeste e em segundo lugar entre as capitais do Brasil. As doses estão disponíveis em todas as salas de vacinação da cidade, priorizando inicialmente os grupos considerados prioritários, como idosos, crianças, gestantes, entre outros.

Campina Grande

Já em Campina Grande, a campanha visa imunizar um total de 146.487 pessoas pertencentes aos grupos prioritários. Entre esses, destacam-se 62.827 idosos, 27.906 crianças, 21.000 trabalhadores da saúde, 16.072 pessoas com deficiência permanente, além de professores, gestantes, puérperas, indígenas, entre outros. O objetivo é alcançar uma cobertura de 90% em cada um desses grupos prioritários, totalizando 86.445 pessoas vacinadas.

Compartilhe: