Na madrugada desta terça-feira (19), por volta das 4h, aproximadamente 40 detentos da Cadeia Pública de Bayeux, localizada na Grande João Pessoa, tentaram escapar das instalações prisionais. A ação foi prontamente interrompida pelos guardas de plantão, que conseguiram detectar a movimentação suspeita e frustrar o plano de fuga em andamento.
De acordo com relatos, os presos haviam criado um buraco de uma cela para outra e se reuniram em um mesmo espaço para finalizar outro acesso que os levaria à rua. Contudo, a intervenção rápida dos guardas evitou que a tentativa de fuga se concretizasse, resultando na detenção imediata de todos os envolvidos, sem que nenhum conseguisse escapar.
As autoridades policiais informaram que não houve indícios de rebelião e que o ambiente na prisão permanece calmo. No entanto, a Polícia Penal está realizando uma inspeção minuciosa em todas as celas em busca de ferramentas que possam ter sido utilizadas para abrir os buracos. Enquanto isso, os detentos foram transferidos para áreas de isolamento, aguardando que a estrutura seja reparada e que a normalidade seja restabelecida no local.
Em entrevista, major Sena afirmou que a a cadeia hoje está com 100% de ocupação e que a transferência dos responsáveis pela tentativa estará sendo realizada. Ainda de acordo com o major, as celas já estão sendo reparadas.