Em entrevista ao Programa Panorama PB da Rádio Pop, a deputada estadual Cida Ramos garantiu que haverá prévias no PT de João Pessoa. O partido enfrenta um grande dilema quanto à decisão sobre quem deve ser o pré-candidato para disputar a Prefeitura da Capital.
A parlamentar afirma acreditar na continuidade das prévias e no cumprimento das resoluções do partido, assim como no desejo dos filiados em ter uma mulher representando os valores do PT.
Neste mês, o deputado estadual Luciano Cartaxo, que também estava na disputa para ser o candidato do partido, retirou sua candidatura alegando decepção e falta de disposição para “duelar com companheiros e companheiras de causas e militâncias”.
Após essa decisão, o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do Partido dos Trabalhadores, liderado pelo Senador Humberto Costa, decidiu suspender as prévias e deixar decisão sob responsabilidade do Diretório Nacional.
Ao ser questionada pelo jornalista Napoleão Soares sobre como ela percebe os bastidores que sugerem que figuras políticas do partido, como Ricardo Coutinho e Luiz Couto, estão trabalhando para que sua pré-candidatura não seja oficializada, a deputada afirmou que a cidade necessita de alguém com o perfil do presidente Lula e manda recado para as pessoas que possam estar influenciando na sua pré-candidatura.
“Vocês passem a tomar conta das candidaturas de vocês porque o Partido dos Trabalhadores já tem candidata. Então, se o prefeito quer ganhar no primeiro turno, ele trate de não contar com o apoio do Partido dos Trabalhadores, porque nós temos críticas a gestão e a gente quer uma candidatura própria”, disse a deputada.
Cida ainda enfatizou que Luciano Cartaxo não pode querer exigir, já que não teve coragem de concorrer às prévias e que não há motivos para Ricardo Coutinho e Luiz Couto não apoiarem seu nome na disputa.
“Dentro do PT, quem não tem coragem de ir para prévia, quem renunciou, não pode querer ser ungido; portanto, não há outra alternativa a não ser o partido encaminhar o que está determinado na resolução e no estatuto. Desconheço qualquer ação que a Direção Nacional faça contrária a essa deliberação. E lhe digo, não há motivo algum para Luiz Couto e Ricardo Coutinho não me apoiarem, até porque eu os apoiei em todas as eleições que eles disputaram até hoje”, ressaltou.