Search
Close this search box.

Publicidade

Operação ‘Prodígio’ desmantela esquema de fraudes em Guarabira, Paraíba

Polícia Civil cumpre mandados contra líder e cúmplices em esquema de financiamentos bancários fraudulentos na região do Brejo.

Foto: Divulgação Polícia Civil
Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (20), uma nova operação foi lançada na Paraíba, sob o nome de ‘Prodígio’, pela Polícia Civil no município de Guarabira, no Brejo do estado.

O delegado Wagner Dorta, da Polícia Civil de Guarabira, explicou que a operação visava cumprir mandados de busca e apreensão em residências de criminosos envolvidos em um esquema de fraude através de financiamentos bancários e de veículos. Segundo ele, os criminosos obtinham documentação de pessoas vulneráveis e, em seguida, contraíam empréstimos bancários, deixando as vítimas com prejuízo financeiro.

Continua Depois da Publicidade

Entre os três alvos da operação, o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Sítio Tananduba, na zona rural de Guarabira, foi identificado como ‘Sebastião de Tananduba’, suspeito de liderar o esquema fraudulento, conforme apontado pela investigação policial. Até o momento, constatou-se que mais de 20 pessoas foram prejudicadas, resultando em um prejuízo acumulado de mais de R$ 200 mil.

A investigação teve origem após denúncias de populares que procuraram a delegacia de Guarabira, relatou o delegado Wagner Dorta.

Compartilhe: