Search
Close this search box.

Publicidade

Supremo decide que Robinho deve cumprir pena no Brasil

Defesa tem direito de recorrer da decisão.

robinho
Foto: Reprodução.
Compartilhe:

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu por maioria que o ex-jogador Robinho deve cumprir sua pena por estupro no Brasil. O voto do relator Francisco Falcão e de outros oito ministros prevaleceu sobre dois votos contrários à decisão. Agora, a defesa tem a opção de recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF).

Robinho foi condenado pela Justiça italiana a nove anos de prisão por estupro coletivo em 2013. Embora tenha sido condenado, o jogador nunca foi preso, pois permaneceu no Brasil.

Continua Depois da Publicidade

Assim, as autoridades italianas solicitaram que ele cumprisse a pena em seu país de origem, visto que o Brasil não extradita seus cidadãos desde 1988.

O julgamento de quarta-feira teve como objetivo apenas determinar se ele deveria cumprir a pena no Brasil. Os detalhes do processo italiano não foram discutidos. O ministro argumentou que “não deve haver impunidade com base na nacionalidade do indivíduo [Robinho]”. Ele também destacou que a não homologação da decisão poderia acarretar problemas diplomáticos entre Brasil e Itália.

Compartilhe: