Homem de 25 anos é detido sob a acusação de ameaçar e sequestrar suas duas enteadas, uma de um ano e outra de oito anos, nesta última quinta-feira (21), na cidade de Boa Ventura, localizada na Paraíba. De acordo com relatos fornecidos pela Polícia Civil, o suspeito, ao perpetrar o sequestro das meninas, também infringiu uma ordem de proteção emitida pela mãe das crianças.
Os acontecimentos se desenrolaram a partir do registro de um Boletim de Ocorrência pela mãe das meninas, datado de 24 de fevereiro, quando ocorreu o sequestro. As autoridades policiais conseguiram resgatar as duas menores no dia seguinte, interrompendo a situação de perigo.
Posteriormente, a Polícia Civil, através da Delegacia de Boa Ventura, solicitou a prisão preventiva do suspeito, uma medida que foi concedida pela Justiça. A partir desse momento, ele se tornou um fugitivo até ser localizado na tarde de hoje (21) por agentes do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga. Apesar das tentativas de fuga, que incluíram pular muros de residências, o indivíduo foi encontrado e detido pela polícia.
Neste momento, o suspeito aguarda na delegacia pela audiência de custódia. Se a detenção for mantida, ele será encaminhado posteriormente para a Cadeia Pública de Itaporanga.