Kate Middleton, de 42 anos, a princesa de Gales, anunciou nesta sexta-feira (22/3) que está lutando contra o câncer e já iniciou o tratamento com quimioterapia. O estágio e o tipo específico da doença não foram divulgados, semelhante ao caso do rei Charles III.
Em comunicado, o Palácio de Kensington informou que não divulgará detalhes sobre o tipo de câncer de Kate. Por enquanto, a princesa ficará afastada de seus compromissos reais e eventos públicos.
“Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço à minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e, na ocasião, pensou-se que minha condição não era de câncer”, anunciou.
E ressaltou: “A cirurgia foi bem-sucedida; no entanto, exames após a operação indicaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”.
Na ocasião, Middleton solicitou privacidade neste momento. “Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, disse.
Kate passou por uma cirurgia abdominal em janeiro, conforme confirmado por fontes próximas à família real. Apesar disso, ela continuou a cumprir seus compromissos oficiais desde o Natal, o que despertou especulações sobre sua condição de saúde.
Embora alguns rumores sugerissem que a duquesa de Cambridge estava lutando contra o câncer, fontes oficiais do Palácio de Kensington negaram essas alegações.
A falta de detalhes sobre a cirurgia alimentou ainda mais os boatos, com especulações sobre o estado de saúde de Kate inundando as redes sociais e os meios de comunicação.
Com informações: Metrópoles