O Ministério Público iniciou uma investigação para apurar uma denúncia de possível esquema fraudulento na compra de peças de veículos e pneus pela Prefeitura de Guarabira. A promotora de justiça Paula da Silva Camillo Amorim está coordenando o procedimento preparatório, conforme publicado na edição do Diário Oficial da instituição nesta sexta-feira (22).
De acordo com informações, o suposto esquema fraudulento envolve funcionários da Secretaria de Transportes da Prefeitura de Guarabira, juntamente com quatro empresários que são proprietários de empresas de peças automotivas e fornecimento de pneus. O Ministério Público suspeita que os produtos fornecidos tenham preços superfaturados, e em muitos casos, os itens nem sequer são entregues.
Diante das alegações, o órgão fiscalizador está encarregado de investigar os indícios de fraude na aquisição dos produtos pela Prefeitura de Guarabira. Uma das medidas a serem tomadas é a intimação dos envolvidos para prestarem depoimentos. Além disso, o Ministério Público realizará diligências tanto na prefeitura quanto nas empresas citadas na denúncia.