Na manhã deste sábado (23), o governador João Azevêdo e o ministro do Turismo, Celso Sabino, estiveram em João Pessoa para uma visita às obras do Polo Turístico Cabo Branco. O projeto do Governo da Paraíba, que destina 21 lotes para desenvolvimento do maior complexo turístico planejado do Nordeste, já está em fase de execução. Iniciadas recentemente, as obras dos resorts Ocean Palace Jampa Eco Beach, Amado Bio & SPA, Tauá Resort João Pessoa e Acquaí Parks & Resort já promovem geração de emprego e renda. Quando concluídos, os empreendimentos devem fortalecer ainda mais a economia paraibana, aumentando substancialmente o fluxo de turistas e beneficiando toda uma cadeia ligada ao setor.
Além dos resorts, outro projeto de destaque no Polo Turístico Cabo Branco é a Avenida Boulevard dos Ipês, com investimentos superiores a R$ 11 milhões. Inspirada no movimento armorial, a avenida contará com mais de 200 ipês coloridos, elementos culturais, tecnológicos e sustentáveis, além de um museu, anfiteatro, tirolesa, jardim sensorial, bicicletário, Vila de Pescadores, escola de gastronomia e mirante.
O governador João Azevêdo ressaltou a importância do Polo Turístico Cabo Branco, destacando os benefícios imediatos para a população paraibana. Com milhares de pessoas trabalhando nas obras de construção, o projeto já está gerando renda e emprego. Na fase de operação, após a conclusão das obras, serão criados mais de 11 mil empregos diretos e indiretos, totalizando 11.925 postos de trabalho.
O ministro Celso Sabino expressou sua satisfação em estar na Paraíba, destacando os investimentos do Governo Federal no estado. Ele ressaltou a parceria entre os governos federal e estadual, que têm resultado em importantes obras de infraestrutura turística. O Polo Turístico Cabo Branco, inserido em uma área privilegiada de João Pessoa e próximo a diversos pontos turísticos, promete fortalecer ainda mais o potencial turístico da região.
A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, enfatizou a relevância das políticas públicas para o turismo e o desenvolvimento econômico da Paraíba. Com investimentos tanto públicos quanto privados, o Polo Turístico Cabo Branco é um exemplo da união entre governo e iniciativa privada para impulsionar o setor.
As obras do Polo Turístico Cabo Branco representam a realização de um sonho para muitos, conforme destacou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Com a ampliação do número de leitos, a inserção da capital paraibana no roteiro nacional do turismo e a urbanização da Orla Sul, o projeto promete oferecer mais qualidade de vida para os moradores e turistas que visitam a cidade.
A visita técnica às obras do Polo Turístico Cabo Branco contou com a presença de autoridades locais e estaduais, além de representantes do Ministério do Turismo. A iniciativa, que já está em fase de execução, promete trazer benefícios socioeconômicos significativos para a Paraíba, consolidando-a como um importante destino turístico no Nordeste brasileiro.