Search
Close this search box.

Publicidade

Mais de 22 mil candidatos se preparam para o concurso de agente de mobilidade urbana em JP

Preparativos intensificados para o certame

Foto: Divulgação
Compartilhe:

Neste domingo (24), mais de 22 mil candidatos estão se preparando para participar das provas do concurso para agente de mobilidade urbana da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). Os exames serão realizados em 66 locais espalhados pela cidade. Os portões serão abertos às 13h e fechados pontualmente às 14h.

O último certame da Semob foi realizado há 21 anos, durante a gestão do prefeito Cícero Lucena, sendo este o primeiro concurso para agentes de trânsito na Semob-JP. Nesta edição, estão sendo ofertadas 100 vagas para os novos servidores, que após o curso de formação, integrarão os quadros da Semob-JP. Eles terão como missão contribuir para a fluidez e segurança viárias, fiscalizando o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e educando condutores de veículos e pedestres para prevenir sinistros de trânsito e preservar vidas.

Continua Depois da Publicidade

Para garantir uma logística fluida no acesso aos locais de prova, a Semob-JP implementará um esquema especial. A partir do meio-dia, 30 agentes de mobilidade estarão posicionados em pontos estratégicos definidos pela Diretoria de Operações. Entre as escolas monitoradas estão Papa Paulo VI, Zulmira de Novais e Oscar de Castro, em Cruz das Armas; Governador Leonel Brizola, em Tambauzinho; Presidente Epitácio Pessoa, em Tambiá;, Aruanda, nos Bancários; Seráfico da Nóbrega, em Manaíra; Sesquicentenário, no Bairro dos Estados; e UFPB, no Castelo Branco.

O superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, enfatizou a relevância deste concurso para a cidade de João Pessoa. “Após duas décadas sem a realização de concurso para a Semob, a nomeação dos 100 novos agentes de mobilidade urbana aprovados nos permitirá prestar um serviço ainda melhor à população no gerenciamento do trânsito e transporte de João Pessoa. Nosso principal objetivo é garantir uma maior presença de equipes nos trechos com tráfego intenso, proporcionando uma fiscalização mais eficaz e, consequentemente, preservando vidas no trânsito. Desejo boa sorte aos candidatos”, concluiu Leite Filho.

Compartilhe: