O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, descartou que haja qualquer conflito entre o Republicanos e o governador João Azevêdo. No entanto, o deputado cobrou uma maior proximidade e gestos de apreço por parte de João em relação aos deputados estaduais que fazem parte da base governista.
Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais, na Rádio Pop, ele avaliou que na relação entre João e parlamentares falta “liga” e uma conversa “tête-à-tête”. Galdino também recordou o episódio da votação das mudanças na previdência estadual, onde, apesar do desgaste, o governo saiu vitorioso, porém sem qualquer gesto de reconhecimento.
O parlamentar negou que o partido tenha retirado a indicação do secretário de Estado da Educação, Roberto Souza, que enfrenta um desgaste, e ressaltou que, caso tivesse ocorrido essa decisão, naturalmente a legenda indicaria uma nova pessoa.
Recentemente, a Assembleia Legislativa aprovou a convocação de Roberto Souza para explicar a devolução de R$ 5 milhões do Programa Nacional de Inclusão de Jovens e a falta de projetos educacionais para a Paraíba.
Ele esclareceu que Roberto Souza foi indicado para o cargo pelo deputado federal Hugo Motta, com a intenção de implementar o modelo de escola pública do Ceará na Paraíba. “Existem ruídos políticos, alguns deputados nos procuram pela maneira como ele conduz a pasta, um pouco afastado das questões políticas, é mais pedagógico”, explicou Galdino.