Com sessões marcadas na Câmara Municipal de Lucena para as oitivas de seu processo de cassação, o prefeito Léo Bandeira foi visto caminhando em um shopping de João Pessoa nesta quinta-feira (4). O gestor, no entanto, faltou à audiência da última terça alegando questões de saúde e apresentando atestado médico.
As imagens do prefeito andando em um centro comercial de João Pessoa foram publicadas no blog Click Política.
Léo Bandeira enfrenta diversas denúncias que resultaram em três pedidos de cassação (um deles arquivado pela Justiça). Pagamentos irregulares dos salários de secretários e primeira dama, valores acima do permitido pagos ao procurador do município, além do atraso na publicação dos projetos do Legislativo Municipal no Diário Oficial são algumas das justificativas dos pedidos de afastamento do gestor.
Na sessão prevista para a última terça-feira (3), deveriam ter sido ouvidas as testemunhas, tanto do lado denunciante quanto do denunciado, em um dos processos de cassação. O atestado médico apresentado pelo prefeito Léo Bandeira se estende até esta quinta, dia 4, quando estava marcada a sessão ordinária para a participação dos envolvidos em outro processo protocolado na Câmara de Vereadores do Município.
Esta já é a terceira vez que o prefeito de Lucena, Léo Bandeira, alega questões de saúde e falta a sessões que analisariam um de seus processos de cassação. Em outubro passado, o gestor enviou à Câmara, por meio de seus advogados, atestados médicos justificando sua ausência em duas audiências.
O chefe do Executivo Municipal também é investigado por crimes contra a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), incluindo gastos excessivos com combustível, ocultação de movimentações financeiras de obras e aumento exorbitante da folha salarial e descumprimento das emendas impositivas.