Search
Close this search box.

Publicidade

Eleições da Reitoria da UFPB possui três chapas inscritas; saiba os próximos passos

Votação ocorrerá no dia 25 de abril.

Portal Pop Notícias
Compartilhe:

O prazo de encerramento das inscrições das chapas para disputar a Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, encerrou às 23:59 dessa quarta-feira (4). Conforme divulgado pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), três chapas registraram participação.

Confira:

Continua Depois da Publicidade
  • Chapa 1: “UFPB: Inovação com Inclusão”
    • Composta pelas professoras Terezinha Domiciano Dantas Martins e Mônica Nóbrega.
  • Chapa 2: “Conecta UFPB”

° Formada pelos professores Lucídio dos Anjos Formiga Cabral e João Euclides Fernandes Braga.

  • Chapa 3: “Avança UFPB”
    • Integrada pelos professores Valdiney Veloso Gouveia e Rita de Cássia de Faria Pereira.

Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega registram chapa para disputar Reitoria da UFPB – Portal Pop Notícias (portalpopnoticias.com.br)

A Comissão Especial se reuniu, na terça-feira (4), na sala da SODS (Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores), onde foi divulgado e decidido o número das chapas.

Na última última eleição, Terezinha e Mônica foram as mais votadas da comunidade acadêmica realizada em 2020. As candidatas tiveram 965.518 votos; em segundo lugar, ficou a chapa de Isac Almeida de Medeiros (reitor) e Regina Celi (vice-reitora); e em terceiro lugar, a chapa de Valdiney Veloso Gouveia (reitor) e Liana Filgueira Albuquerque (vice-reitora) – com o total de 0 votos – que foi a nomeada pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL).

A campanha termina no dia 24 de abril e a votação ocorre no dia 25. Após a decisão da votação, os nomes serão encaminhados para o “Conselhão”, onde será preparada e enviada a lista tríplice com os resultados dos votos. Alunos (ensino médio, técnico, tecnológico, profissionalizante, graduação e pós-graduação), professores e servidores técnicos-administrativos da UFPB e do Hospital Universitário participam do processo. Desta vez, o voto dos alunos, professores e servidores terá o mesmo peso (1/3).

 

Compartilhe: