Durante um evento para apresentar o programa “Paraíba contra o Câncer” nesta segunda-feira (8), o governador João Azevêdo (PSB) revelou planos para um concurso que oferecerá 4 mil vagas na Fundação Paraibana de Gestão em Saúde, mais conhecida como Fundação PB Saúde.
De acordo com Ari Reis, diretor superintendente da Fundação PB Saúde, a empresa responsável pela elaboração do certame foi contratada hoje, e o edital está programado para ser publicado até o final de maio. A fundação estima que as provas serão realizadas até o final de julho. Das 4 mil vagas, 1.400 serão para contratações imediatas, enquanto os candidatos aprovados restantes serão convocados ao longo dos próximos 3 anos.
As avaliações serão realizadas em João Pessoa, Campina Grande e Patos, oferecendo aos candidatos a possibilidade de escolher sua região de atuação na área da saúde. No total, 88 cargos, abrangendo tanto funções assistenciais quanto administrativas, estarão disponíveis. As vagas incluem posições como assistentes administrativos, advogados, engenheiros, médicos, enfermeiros e psicólogos.
A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde, integrante da administração indireta do estado, supervisiona diversos hospitais em toda a Paraíba.