Search
Close this search box.

Publicidade

Exposição imersiva ‘O auto de Ariano, o realista esperançoso’ estreia em João Pessoa

A exibição promete transportar o público para o universo do multiartista paraibano.

Foto: Divulgação
Compartilhe:

A partir deste domingo (14), o espaço Luzzco, localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa, abre as portas para a aguardada exposição imersiva ‘O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso’, que mergulha nas origens e na essência do renomado multiartista e intelectual paraibano, Ariano Suassuna. Em um ambiente repleto de luzes, cores, sons e texturas, os visitantes terão a oportunidade não apenas de observar, mas de vivenciar de forma inédita a riqueza da cultura popular nordestina e a trajetória singular de Ariano.

A mostra, co-criada com a participação do neto mais velho de Ariano, João Suassuna, não se limita à mera contemplação, mas busca oferecer uma experiência sensorial e emocional que conecta o público ao universo artístico e humano do homenageado. Dividida em cinco atos imersivos, além da introdução, a exposição explora diferentes aspectos da vida e obra de Ariano Suassuna, desde o seu amor pela poesia até o seu legado imorredouro na cultura brasileira.

Continua Depois da Publicidade

Segundo João Suassuna, um dos idealizadores da mostra, ‘O ponto que liga todo o espetáculo é o amor: o amor de Ariano como filho, o amor por sua terra, por sua família, por seu país e sua gente, por nossa cultura e arte.’ Após a temporada em João Pessoa, a exposição seguirá para Recife, cidade onde Ariano formou sua família, e posteriormente será levada a outras localidades pelo Brasil, prometendo encantar e emocionar o público por onde passar.

A exposição estará aberta ao público de quarta a domingo, das 14h às 21h, com sessões de cerca de uma hora e meia. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) através do site https://outgo.com.br/luzzco ou na bilheteria física do espaço. Esta é uma oportunidade única para os admiradores de Ariano Suassuna mergulharem em sua rica obra e legado, explorando os universos artístico e humano de um dos maiores ícones da literatura brasileira.”

Compartilhe: