Search
Close this search box.

Publicidade

Prefeitura de JP suspende vacinação contra dengue e aguarda novas doses

Ministério da Saúde informou que o atraso das doses ocorreu devido ao não envio do imunizante pelo fabricante.

Foto: Secom/PMJP.
Compartilhe:

A Prefeitura de João Pessoa anunciou, nesta terça-feira (23), a suspensão temporária da campanha de vacinação contra a dengue. Segundo a Secretaria de Saúde, a medida permanecerá em vigor até que o Ministério da Saúde envie novas doses do imunizante.

O Ministério da Saúde informou que a falta das doses ocorreu devido ao não envio do imunizante pelo fabricante. A Prefeitura de João Pessoa espera que a remessa chegue na próxima semana, permitindo a normalização da campanha de vacinação.

Continua Depois da Publicidade

Até a manhã desta terça-feira (23), havia menos de 20 doses da vacina disponíveis. A proteção completa com o imunizante Qdenga é obtida após duas doses, administradas com um intervalo de 90 dias entre elas. A vacina é segura e sua utilização foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa, Fernado Virgolino, explicou que a estratégia de vacinação foi implementada com base em dados do Ministério da Saúde e pediu a contribuição de pais responsáveis de crianças e adolescentes.

“Toda a estratégia de vacinação para esse grupo específico de crianças e adolescentes foi traçado onde, segundo dados epidemiológicos do Ministério da Saúde, se concentra a maior proporção de internação pela doença. Pedimos a colaboração dos pais e responsáveis para ficar atentos aos dados aprazados no cartão de vacina de seus filhos para não perder o prazo para eles receberem a segunda dose e completar o esquema vacinal”, orientou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.

Compartilhe: