O ator, dublador, radialista e humorista José Santa Cruz, de 95 anos, faleceu na última sexta-feira (26) no Rio de Janeiro, após lutar contra a doença de Parkinson e estar internado com uma broncopneumonia.
O velório terá lugar no Cemitério da Penitência, na capital carioca, a partir das 13h. Originário de Picuí, no Agreste da Paraíba, o artista deixou sua marca na cultura brasileira.
“Hoje eu recebi a notícia de que o senhor não está mais aqui, Vô. Eu só espero que saiba de onde está, que o senhor foi minha maior inspiração no mundo da dublagem e um grande sábio que marcou muitos. Espero que descanse em paz, Vô”, escreveu Ivan, bisneto de José Santa Cruz.
José Santa Cruz alcançou grande reconhecimento através de sua voz, que deu vida a diversos personagens icônicos da cultura brasileira, como Dino, de “A Família Dinossauro”; Magneto, de “X-Men”; Hagrid, de “Harry Potter”; entre outros. Além disso, ele também atuou em novelas como “O Bem Amado” e “Espelho da Vida”, e em programas como “A Praça é Nossa” e “Zorra Total”.