A Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB) convocou, na tarde desta quinta-feira (2), os professores da instituição para ir ao encontro do Ministro da Educação, Camilo Santana, que cumprirá agenda em João Pessoa nesta sexta-feira (3).
O ministro Camilo Santana vem à capital para o lançamento do programa Pé-de-Meia. A intenção da entidade é realizar um ato público no local para cobrar o Governo Federal o atendimento às reivindicações da campanha salarial 2024 da classe.
No momento, os professores da UFPB estão com um indicativo de greve aprovado, sem data definida. Uma outra assembleia, marcada para o dia 5 de junho, deve definir os próximos passos da greve.
O presidente da ADUFPB afirmou que a Diretoria Executiva e a Comissão de Mobilização do sindicato, em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior (Sintesp) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior Técnico e Tecnológico (Sintefpb), encaminharão um ofício ao Ministério da Educação solicitando uma audiência com o ministro durante a solenidade no Centro de Convenções.
“Esta é uma atividade da Diretoria Executiva da ADUFPB e da Comissão de Mobilização do sindicato, em parceria com o Sintespb e o Sintefpb. Nesta quinta-feira, estamos enviando um ofício ao Ministério da Educação solicitando uma audiência com o ministro durante a solenidade no Centro de Convenções”, explicou Cristiano Bonneau.