O governo federal decidiu adiar as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), inicialmente previstas para o próximo domingo (5) em todo o Brasil. Ainda não foi estabelecida uma nova data para a realização do concurso. O motivo do adiamento é o impacto das intensas chuvas no Rio Grande do Sul, que resultaram em enchentes e destruição de residências.
Embora o Ministério da Gestão tenha anunciado na quinta-feira que as provas ocorreriam conforme planejado, inclusive nas cidades afetadas do Rio Grande do Sul, o governo continuou avaliando internamente alternativas legais para evitar prejuízos aos candidatos das áreas atingidas.
A jornalista Vera Magalhães revelou nesta sexta-feira (3) que havia um debate entre os ministros sobre a conveniência de adiar a prova, considerando fatores como custos adicionais e o risco de ações judiciais.
“Mas o governo, pelo jeito, resolveu então adiar e explicar que, em razão da situação do Rio Grande do Sul, não daria para não ter isonomia. Então fazer uma prova para o resto do país e depois correr o risco de fazer uma prova sem o mesmo grau de dificuldade para os gaúchos”.
Portal Pop Notícias com CBN.