Um homem de 30 anos veio a óbito após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Militar da Paraíba, realizado na última terça-feira (30) em João Pessoa. Gustavo Silva, concorria a uma vaga no Comando de Policiamento Regional I em Campina Grande e faleceu na madrugada desta sexta-feira (3) em um hospital da capital.
Gustavo permaneceu hospitalizado por três dias e sua morte foi atribuída a uma condição conhecida como rabdomiólise, caracterizada por uma ruptura muscular que pode resultar em lesões nos rins. O corpo do candidato foi sepultado na manhã deste sábado (4), em Campina Grande.
A equipe organizadora do concurso expressou profundo pesar pelo ocorrido, informando que o candidato foi inicialmente atendido pela equipe médica do certame e posteriormente transferido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
A administração do concurso esclareceu que, antes da realização da prova de corrida, Gustavo apresentou um atestado médico que comprovava sua aptidão para participar do teste, em conformidade com um dos requisitos do edital. O falecido deixa para trás dois filhos, uma menina com cerca de 2 anos e um menino com aproximadamente 7 anos.