Search
Close this search box.

Publicidade

Motorista de Porsche que matou motorista de aplicativo se entrega à polícia e é preso em São Paulo

Fernando Sastre Filho, réu por homicídio doloso, teve sua prisão preventiva decretada na última sexta-feira (3), após três solicitações.

Imagem: Reprodução/TV Globo.
Compartilhe:

Depois de três dias foragido, o empresário Fernando Sastre Filho, de 24 anos, se entregou à polícia nesta segunda-feira, dia 6, e foi detido. O jovem teve um pedido de prisão preventiva decretado na última sexta-feira (3) como parte das investigações do acidente que resultou na morte do motorista de aplicativo Ornaldo Viana, no final de março, em São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Fernando, que foi indiciado por homicídio doloso, lesão corporal e fuga do local do acidente, está detido provisoriamente na 5ª Delegacia Seccional, localizada na Zona Leste da capital paulista. Posteriormente, ele será conduzido para uma audiência de custódia.

Continua Depois da Publicidade

O empresário conduzia um Porsche pela Avenida Salim Farah Maluf em 31 de março, quando colidiu com o Sandero dirigido pelo motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, resultando em sua morte.

A defesa de Sastre já protocolou um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), argumentando que a prisão é desproporcional e ilegal. O pedido ainda aguarda análise.

Fogadido

Na última sexta-feira (3), a Justiça decretou a prisão preventiva do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, acatando um recurso do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Anteriormente, três pedidos de prisão contra ele haviam sido negados em primeira instância.

A decisão foi assinada pelo desembargador João Augusto Garcia, que justificou que a prisão preventiva foi solicitada para “preservar a ordem pública, devido ao risco de reincidência, e garantir o desenvolvimento adequado do processo criminal”.

No entanto, no sábado (4), policiais foram até a residência de Sastre, porém não o encontraram.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), agentes da 30ª Delegacia Policial realizaram buscas no apartamento do empresário, localizado na Vila Regente Feijó, em São Paulo, para cumprimento do mandado de prisão emitido pela Justiça. Em comunicado, a SSP afirmou: “Após buscas na residência, o suspeito não foi localizado. As diligências continuam com o objetivo de localizá-lo e capturá-lo”.

Pedido de desculpas

No domingo (5), foi ao ar uma entrevista de Fernando Sastre no Fantástico, gravada pouco antes de sua prisão ser decretada. Durante o programa da TV Globo, o empresário pediu desculpas à família de Ornaldo Viana.

“Eu pensei sobre isso [em algo para dizer à família], imaginei como se fosse com o meu pai, não há nada que eu possa fazer ou dizer que vá trazê-lo de volta. A única coisa que posso oferecer são desculpas sinceras, vindas do coração”, afirmou.

Portal Pop Notícias com informações Terra

Compartilhe: